Baía dos Golfinhos

A Baía dos Golfinhos, na Pipa, é um paraíso dentro de outro paraíso. Um verdadeiro recanto para os mamíferos que deram o nome mais conhecido do local. Mas você sabia que esse não é o real nome da região? O nome verdadeiro é Praia do Curral, mas pela frequente aparição desses especiais visitantes, a praia acabou ficando mais conhecida como Baía dos Golfinhos.

É possível avistar os golfinhos a todo o tempo, sendo eles um show a parte, nadando bem próximos às pessoas. Experiência incrível e revigorante que vale a pena desfrutar e guardar nas fotos, vídeos e na memória. Inclusive, essa é uma dica de ouro! Mantenha a câmera do celular ligada no modo vídeo. Filmar é bem mais fácil que fotografar os golfinhos, que brincam de pular e mergulhar no mar.

Baía dos Golfinhos: O que fazer

A Baía dos Golfinhos é um local perfeito para caminhadas, jogar frescobol na areia branquinha e, claro, para ver as principais atrações da região: os golfinhos que adoram brincar e se exibir por lá. Se você gosta de nadar, praticar stand up paddle ou caiaque, as atividades também são boas pedidas. O mar é calmo, há poucas barracas na região, incluindo também uma escola de surf e aluguel de material esportivo.

Como chegar

Para chegar à Baía dos Golfinhos é necessário conferir a tábua das marés, pois o acesso pela praia, caminhando, só é indicado durante a maré baixa, vindo da Praia do Madeiro ou Praia do Centro. Antes de embarcar nessa experiência, confira AQUI como estará o mar em cada horário do dia e programe a sua caminhada. Para se localizar melhor, utilize o Google Maps.

Você também pode acessar a Baía dos Golfinhos por meio de um passeio náutico. Ele pode ser de lancha ou catamarã e te levam até a Baía pelo mar e não caminhando. Confira a nossa página de passeios e veja os parceiros que realizam esse tipo de serviço.

Baía dos Golfinhos

Cacimbinhas

Chapadão

Lagoa Guaraíras

Praia do Amor

Praia do Centro

Praia do Madeiro

Rua do Céu

Santuário Ecologico

Vila Mangueira

8