Desfrutar de um dia na Lagoa de Guaraíras é uma das experiências mais ricas que a visita à Pipa / Tibau do Sul podem te proporcionar. Ela já foi inteiramente doce, mas pela força da natureza, se tornou um braço de mar, portanto, sua água atualmente é salgada. A Lagoa é fonte de subsistência para os pescadores da região, local de vasta fauna e flora, propício ao cultivo de camarão, a pesca e claro, serve majestosamente ao turismo local, como um dos pontos mais visitados de toda a região.

Você pode optar por apenas visitar a região, mas também por se hospedar no local, que conta com algumas opções bem interessantes. Passar o dia na beira da praia que se forma pela lagoa é uma excelente opção, bem como participar dos diversos passeios ofertados.

O que fazer na Lagoa de Guaraíras

As opções de passeio são diversas. De lancha, barco, catamarã, regado a drinks e petiscos, com parada para degustar as deliciosas ostras da região e até direito a uma ilha, formada pelo banco de areia que se encontra na região central da Lagoa de Guaraíras e que se torna um espaço para deleite dos visitantes durante a maré baixa. Aproveite também para desfrutar de um banho de argila, que acontece próximo a região de manguezal.

O entardecer é uma hora mágica na Lagoa de Guaraíras. Tons alaranjados tomam conta do céu e são refletidos nas águas esverdeadas da lagoa e do mar. Não deixe de aproveitar esse momento único e especial durante a sua passagem pelo local.

Como chegar à Lagoa

No caminho para a Praia da Pipa, já em Tibau do sul, a Lagoa de Guaraíras se apresenta imponente margeando a estrada. Com muitas placas de sinalização, chegar até ela é uma tarefa fácil. Para garantir, você pode usar o Google Maps.

Baía dos Golfinhos

Cacimbinhas

Chapadão

Lagoa Guaraíras

Praia do Amor

Praia do Centro

Praia do Madeiro

Rua do Céu

Santuário Ecologico

Vila Mangueira

8