Eleita por mais de uma vez uma das praias mais bonitas do mundo pelo TripAdivisor, a Praia do Madeiro é o paraíso dos surfistas e o point da galera bonita em dias ensolarados. Com larga faixa de areia, espaço para muitas barracas, quiosques com drinks, petiscos e bebidas, a praia é uma das mais badaladas da região da Pipa. Os golfinhos também dão seu show por lá. Portanto, olhos abertos e atentos ao mar para não perder esse show a parte.

Praia do Madeiro: O que fazer

Não se preocupe em levar cadeiras de praia ou guarda sol. A Praia do Madeiro conta com uma estrutura de praia completa, fornecida pelos estabelecimentos locais mediante taxa. Além disso, como o acesso à praia se dá por meio de uma escadaria em meio a uma vegetação consideravelmente densa, pode se tornar um pouco mais complicado levar tantos itens. Portanto, a dica é: aproveite a estrutura que existe na região.

Se você tem o desejo de aprender a surfar, esse é o lugar! Na Praia do Madeiro existem várias escolinhas do esporte voltadas especificamente para iniciantes ou quem nunca subiu em uma prancha. Stand Up paddle e caiaque também são muito praticados na praia. Há pranchas e todo o equipamento necessário disponível para locação por lá mesmo.

Caminhada, banho de mar, frescobol, futvôlei, drinks, cervejinha… Escolha a sua vibração e aproveite esse paraíso do seu jeito!

Como chegar:

A escadaria da Praia do Madeiro é famosa. Com aproximadamente 160 degraus, em meio a vegetação nativa, a própria descida já é uma atração. Para chegar até ela, siga a sinalização. A Praia do Madeiro fica entre as praias de Cacimbinhas e a Baia dos Golfinhos. Para facilitar, colocamos a localização AQUI.

Baía dos Golfinhos

Cacimbinhas

Chapadão

Lagoa Guaraíras

Praia do Amor

Praia do Centro

Praia do Madeiro

Rua do Céu

Santuário Ecologico

Vila Mangueira

8