O Santuário Ecológico de Pipa é uma reserva florestal à beira mar que preserva 90 hectares de Mata Atlântica. No local, é possível visitar exposições, se deslumbrar com a flora e a fauna locais e ainda fazer trilhas de diferentes graus de dificuldade. O local é aberto ao público todos os dias, das 7h às 17h e não requer agendamento.

É um espaço único por diversos motivos: a mata atlântica preservada, a localização incrível em cima de uma das falésias de Pipa, que possibilita vistas incríveis de 180 graus do lindo mar esmeralda da região, além do contato com animais e de poder conhecer espécies da flora local e saber mais sobre elas. O Santuário Ecológico também recebe e trata animais provenientes de crime ambiental ou em situações de risco. Por lá, há tanto espécies que têm condições de retornar à natureza quanto as que não têm.

Pagando a taxa de acesso, de R$20 por pessoa, o visitante tem direito a estacionamento e pode fazer quantas trilhas desejar, além de poder visitar o museu, a sala de vídeos e ter acesso à Praia do Madeiro.

O local oferece mais de 10 opções de trilha, com trechos destinados a crianças e adultos. O grau de dificuldade varia desde leves caminhadas, até uma emocionante escada de corda. No final de algumas delas, há belíssimos mirantes que oferecem vista para o mar.

Para mais informações, acesse o Instagram do Santuário Ecológico de Pipa.

Baía dos Golfinhos

Cacimbinhas

Chapadão

Lagoa Guaraíras

Praia do Amor

Praia do Centro

Praia do Madeiro

Rua do Céu

Santuário Ecologico

Vila Mangueira

8