Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN

Montar um bom roteiro de viagem envolve alguns passos importantes que podem ajudar a maximizar a sua experiência. A escolha da data da viagem, duração, formas de chegar ao destino e a pesquisa sobre a região são pontos importantes para tornar as suas férias inesquecíveis.

A fim de otimizar o seu tempo e lhe fazer desfrutar ao máximo o seu passeio, nós, do Preserve Pipa, montamos um Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa, onde reunimos as melhores atrações, opções gastronômicas, hospedagens e dicas de lugarzinhos especiais que só nós conhecemos!

Vamos nessa? 

Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN – Dia 1

O primeiro dia de viagem pode ser cansativo devido a todo o fluxo envolvendo aeroporto e traslado. Entre o Aeroporto de Natal até a Praia da Pipa o trajeto dura aproximadamente 1h30. Por isso, recomendamos reservar com antecedência o transporte com a sua agência de viagem de confiança. Assim você não perde tempo pensando em como percorrer essa rota e torna o seu início de passeio mais confortável e seguro.

Para esse primeiro momento, recomendamos que faça o seu check-in na pousada ou hotel escolhido com tranquilidade, busque se informar sobre os horários de café da manhã, senha do wi-fi e demais comodidades disponíveis.

Use o fim de tarde para curtir o famoso pôr do sol no Mirante da Pipa, um espaço lindo, totalmente integrado com a natureza, que conta com mirantes reservados em diferentes alturas para que você contemple esse espetáculo ímpar da natureza. O espaço é único e bem exclusivo. Drinks e petiscos são bem-vindos e podem ser solicitados aos garçons que transitam por toda a escadaria.

Para jantar, escolha um dos restaurantes do centrinho de Pipa, para que possa ir caminhando desde o Mirante. Aproveite para curtir o clima local, que é diferente de qualquer lugar do mundo, com muitos turistas, artistas de rua, lojas de roupas, acessórios, artesanatos e souvenirs que só tem aqui!

Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN – Dia 2

Escolha a melhor hora para acordar, desfrute do café da manhã do hotel com calma, se deliciando com as frutas da estação e culinária típica do Rio Grande do Norte. Tapioca e cuscuz estão presentes no cardápio de praticamente todas as hospedagens.

Vista sua roupa de praia e curta uma caminhada agradável da Praia do Centro até a Baía dos Golfinhos. Vá com calma e com a mente livre para apreciar a imensidão do mar e a beleza de suas águas verde esmeralda. É provável que você já consiga ver os golfinhos pelo caminho.

Ao chegar à Baía, a nossa dica é curtir um passeio de caiaque, que potencializa as suas chances de cruzar com algum morador marinho. Há registros frequentes de golfinhos se exibindo bem ao lado dos canoístas.

Pipa Surf School.

Essa é apenas uma das diversas experiências que a Praia da Pipa pode oferecer. Confira na matéria “Passeios na Praia da Pipa: as melhores e mais confiáveis empresas da região” onde reunimos uma diversidade de passeios incríveis com os melhores prestadores de serviço!

Para o almoço, recomendamos um dos restaurantes ou barracas da Praia do Centro. São diversas opções bem servidas, que usam e abusam dos frutos do mar em suas mais diferentes apresentações e preparos. Você vai se deliciar!

Aproveite a tarde na praia e descanse, pois vamos curtir o fim do dia com uma bela pedalada no chapadão! É fácil encontrar empresas que trabalham com locação de bicicletas ou, ainda melhor, você pode fechar essa reserva com a sua agência antes da viagem para te garantir mais comodidade. 

Dedique a sua noite a passear pela Avenida Baía dos Golfinhos, a principal da Pipa, e desbrave a gastronomia local. Há uma infinidade de restaurantes, com sabores de todo o mundo para você escolher. Além da gastronomia, a decoração dos espaços são um atrativo a parte e o atendimento sempre dos melhores.

Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN – Dia 3

Após despertar tranquilamente e curtir o café da manhã do seu hotel ou pousada, que tal fazer uma trilha no Santuário Ecológico de Pipa? Nele, você pode desfrutar de uma variedade de atividades, incluindo trilhas, passeios de bicicleta, observação de tartarugas, golfinhos e outras atividades ao ar livre. O Santuário é um lugar onde os visitantes podem se reconectar com a natureza e aprender mais sobre a importância da preservação ambiental. 

Ele possui diversas trilhas, inclusive, uma que leva a Praia do Madeiro, a nossa próxima sugestão para você. Paradisíaca, com uma grande faixa de areia branquinha e água verde esmeralda, a Praia do Madeiro é uma das mais disputadas da região da Pipa. Uma das melhores atividades que podem ser realizadas lá é o surf. Seja você um curioso ou experiente no esporte, o local possui estrutura com locação de pranchas e aulas para quem precisar. Não saia de lá sem curtir essa experiência!

Para o almoço, não precisa se preocupar. As barracas da Praia do Madeiro oferecem deliciosas opções de petiscos e até de pratos completos. Almoce por lá e à noite escolha um novo restaurante para conhecer na hora do jantar.

Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN – Dia 4

Após o café da manhã em seu hotel ou pousada, vamos seguir para um dia inteiro na Praia de Sibaúma, a última da região da Praia da Pipa. 

Com uma extensão de cerca de 4 km, a Praia de Sibaúma é cercada por dunas de areia branca, coqueiros e falésias de cor vermelha. As ondas calmas e tranquilas da praia tornam o lugar ideal para nadar, mergulhar ou simplesmente relaxar na praia. Há também muitas atividades ao ar livre disponíveis na área, como passeios de quadriciclo pelas dunas ou passeios de caiaque no rio próximo.

Uma das atrações mais populares da Praia de Sibaúma é o encontro do rio com o mar, que forma uma piscina natural de água doce. É um lugar perfeito para tomar um banho refrescante e aproveitar as águas cristalinas. Além disso, a praia oferece uma série de barracas e restaurantes que servem deliciosos pratos locais de frutos do mar e bebidas tropicais.

Desfrute de um dia inteiro na Praia de Sibaúma, volte para jantar em um novo restaurante do centrinho em Pipa e, uma dica especial, é curtir os diversos ritmos musicais na noite pipense. São diversos bares e casas de show com festas para todos os gostos. Você vai adorar a experiência!

Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN – Dia 5

Saindo da região da Praia da Pipa, na cidade de Tibau do Sul, existem praias paradisíacas com água cristalina, que muitas vezes não integram os roteiros turísticos por desconhecimento. Como nós somos especialistas do Destino Pipa, não vamos deixar você cometer esse erro! Coloque na agenda um dia de passeio pelas lindas praias de Barra de Cunhaú e Baía Formosa.

Um passeio de buggy é uma ótima maneira de explorar as praias vizinhas e as dunas da região. Os bugueiros são guias turísticos experientes, que conhecem a região como ninguém e podem oferecer os melhores pontos de vista e pontos turísticos.

Em Barra de Cunhaú, aprecie a vista do Rio Cunhaú. Tome a balsa para cruzar o rio e desfrute de um dia de praia. Aproveite para praticar esportes aquáticos, como stand-up paddle e kitesurf.

Já em, Baía Formosa, terra do Campeão Mundial de surf, Ítalo Ferreira. Siga no passeio de buggy pelas dunas e pela praia e pare para apreciar a vista do Rio Guaju. Aproveite também para fazer uma caminhada pela praia e visitar a Lagoa da Coca-Cola, uma lagoa com água escura e refrescante.

Almoce nas barracas de praia das cidades vizinhas, desfrute da comida fresca servida à beira mar e, à noite, volte ao centrinho de Pipa para um lindo jantar e bons drinks.

Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN – Dia 6

Reservamos um dia na programação para que você desfrute do hotel ou pousada que escolheu com tanto cuidado. Aproveite as comodidades, a piscina, a gastronomia e os drinks. Comece o dia com um café da manhã completo no restaurante do hotel. Saboreie os deliciosos pratos locais enquanto planeja seu dia de lazer.

Desfrute da piscina, relaxe e se refresque. Pode ser uma oportunidade para ler um livro, ouvir música, tirar fotos e até conversar com outros hóspedes. Dê uma volta pelos jardins ou pela área de lazer. Talvez você descubra um cantinho especial com vista para o mar, ou um lugar onde possa relaxar e desfrutar da natureza.

Se você ficar com fome durante o dia, experimente o restaurante do hotel para almoçar ou lanchar. Muitos hotéis oferecem uma variedade de opções de comida, incluindo pratos típicos da região.

Caso queira dar uma escapada, sugerimos um pulinho em Tibau do Sul, para curtir o pôr do sol na Lagoa de Guaraíras em um inesquecível passeio de barco.

Aproveite para desfrutar das excelentes barracas de praia do local, que oferecem drinks, refeições, petiscos e festas imperdíveis! Você pode conhecer algumas delas na matéria “Barracas e restaurantes da Praia da Pipa

À noite, jante no restaurante do hotel e experimente novos pratos da culinária local. Muitos hotéis oferecem música ao vivo ou outras atividades de entretenimento à noite, para que você possa desfrutar de uma noite divertida sem sair do hotel.

Roteiro de 7 noites na Praia da Pipa RN – Dia 7

Durante o seu último dia em Pipa, a nossa dica é conhecer a Praia do Amor. Ela é famosa por suas ondas perfeitas para surfistas, mas também é um ótimo lugar para relaxar e desfrutar do sol e da natureza. Com uma atmosfera tranquila e descontraída, o que a torna perfeita para relaxar na areia e desfrutar do sol, a Praia do Amor é o local perfeito para encerrar com chave de ouro a sua viagem.

Carnaval na Pipa 2023

Caminhe ao longo da costa explorando as rochas e falésias que cercam a praia. Visite a Gruta do Amor, uma caverna natural que fica perto da Praia do Amor. Ela é acessível apenas durante a maré baixa e pode ser alcançada a pé. A gruta é um ótimo lugar para tirar fotos e apreciar a vista da praia.

Depois de tudo isso, esperamos que o seu retorno para casa seja tranquilo e que leve na bagagem de volta muitas experiências positivas e histórias para contar.

Faça a sua Reserva

Carregando...
8