As praias da Praia da Pipa.

As vezes fica confuso, afinal é Pipa ou Tibau do Sul, a Praia de Pipa é uma praia ou várias formando um balneário? Aqui vou te explicar direitinho e ainda te deixar com água na boca a ponto de reservar já umas férias no paraíso.

Tibau do Sul é o nome do município a qual pertence a Praia da Pipa que junto a outros mais outros 8 distritos compõe a área geográfica da cidade. Dos 9 “bairros” somente Pipa e Sibaúma são turísticos, os outros (Umari, Piau, Bela Vista, Manimbu, Munim, Cabeceiras e Pernambuquinho) estão as margens da RN 002, via que dá acesso a Pipa vindo da BR101. Pronto, fica claro então que o centro político é Tibau do Sul mas é em Pipa que estão as praias, isso mesmo, AS, no plural, porque a região de Pipa é formada por 10 fantásticas praias, de belezas impressionantes, preservadas, moradas de golfinhos, tartarugas e mais uma infinidade de animais marinhos.

Praia de Tibau do Sul, Praia do Giz, Cacimbinhas, Praia do Madeiro, Baía do Golfinhos, Praia do Centro, Praia do Amor, Chapadão, Praia das Minas, Sibaúma e Barra de Cunhaú. (Esta última já pertence ao município de vizinho, Canguaretama, mas como é destino frequente de turistas que vistam Pipa, entra aqui na lista também). Neste e nos próximos posts vou apresentando uma a uma e a melhor maneira de conhece-las, além de detalhes de tempo necessário para desfrutar o melhor que cada lugar tem a oferecer. Começo com a praia de Tibau do Sul.

Com acesso pelo centro da vila de Tibau, a chegada já é deslumbrante.
O visual da Lagoa de Guaraíras é surpreendente e já dá uma noção do tanto de beleza este lugar esconde. É uma praia pequenina repleta de barracas e de arrecifes, de um lado a Lagoa Guaraíras, de outro, o mar. Saída para passeios de lancha e da balsa que faz a travessia dos veículos 4×4 para a praia de Malembá, do outro lado da Lagoa. Sempre bastante ocupada por cadeiras, bares e pessoas vale a visita principalmente ao por do sol, quando o sol tinge a água de luz e a paisagem se transforma.

É uma boa opção para crianças pequenas já que tem um mar tranquilo e forma piscinas naturais. O Tour de Jeep te leva para ver o por do sol aqui enquanto que o passeio de Barco Gastronômico passa o dia inteiro se deliciando com as belezas da lagoa.

*Este conteúdo foi produzido por Pipa Aventura. Para mais informações, acesse o site: www.pipaaventura.com.br

#preservepipa #pipaaventura #praiadepipa #oquefazerempipa #omelhordepipa #turismodeaventura #turismodeexperiência #passeiosempipa #praiadapipa #pipabeach #ondeficarempipa #hotelempipa #praiasdepipa #whattodoinpipa #tripinpipa #beachesofpipa #brazil #nordeste #feriasnonordeste #feriasempipa

Faça a sua Reserva

Carregando...
8