Associação de Hoteleiros da Pipa inicia coleta seletiva com certificado de rastreabilidade

No dia 28 de abril, o Preserve Pipa firmou o compromisso de oferecer a opção de coleta seletiva dos resíduos gerados de forma gratuita aos associados por meio da Associação de Catadores de Reciclagem de Arez, AMAREZ, e o Pipa Limpa, empresa sócio ambiental que atua na região,

A importante iniciativa credita o bom desempenho das práticas de sustentabilidade da ASHTEP- Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa na luta pela preservação da charmosa vila turística de Pipa.

Emitida pela AMAREZ, a rastreabilidade é a certificação que indicará que o Preserve Pipa irá garantir o encaminhamento dos materiais recicláveis para destinos ambientalmente corretos.

Para o Presidente do ASHTEP- Preserve Pipa – Wanderson Borges, “Os últimos meses foram de muito empenho para oferecer a estrutura ao Hoteleiro e a equipe e a Associação AMAREZ. Estamos trazendo o EcoPonto Preserve Pipa para dentro de nossos estabelecimentos, capacitando as equipes e nos tornando multiplicadore das práticas sustentáveis.”

A certificação é valida por um ano e deve ser renovada ao término deste prazo.

A CEO do Pipa Limpa, Anna Flávia Lucena, reforça a importância desta parceria. “Ajudaremos as equipes dos hotéis e pousadas com educação ambiental e dicas para que a coleta seletiva ocorra de maneira simples e prática, beneficiando a empresa e a associação que recolhe os resíduos.”

A estimativa é que os hotéis associados por meio dos EcoPontos do Preserve Pipa consiga desviar do lixão pelo menos meia tonelada de resíduos por mês.

PARCERIA STER BOM

As ações voltadas para o pilar ambiental tem sido um ponto estratégico dentro do Preserve Pipa. A Vila Turística de Pipa recebe milhares de visitantes por mês, e são milhares de garrafas de água mineral consumidas no calor nordestino.

Pensando nesse consumo já existente, o Preserve Pipa está lançando junto a Ster Bom uma água personalizada no rótulo e na quantidade de plástico utilizado na fabricação da garrafa. Isso mesmo! A garrafa de água mineral do Preserve Pipa tem 20% a menos de plástico do que as garrafas de água comum da empresa e ainda diminui facilmente de tamanho e volume quando lacrada, depois de vazia, utilizando a tampa.

As garrafas serão coletadas através do EcoPonto Preserve Pipa em parceria com a Associação de Catadores de Amarez, e receberão certificado de rastreabilidade, comprovando o envio das mesmas para a reciclagem e não para o lixão comum da região.

AÇÕES AMBIENTAIS
Desde 2020 (primeira ação de limpeza) o Preserve Pipa se compromete com a coleta de lixo em praias da cidade e há 8 meses apresentamos nosso mascote Pipo, que traz o a problemática do lixo de lúdica para quem está curtindo a praia.

Para combater o consumo excessivo de plástico na cidade, ainda é oferecido na Loja itens pessoais sustentáveis, como EcoBag de algodão e escova de dentes de bambu. Além disso, a empresa é pioneira na instalação de biodigestor em hotéis associados, placas de energia limpa e a utilização de horta orgânica e composteira, como é o exemplo da Pousada Xamã.

EXPERIÊNCIA SUSTENTÁVEL
O Preserve Pipa e Astep te convida a viajar sustentável para conhecer uma das mais belas praias do país.

Agora é só comprar as passagens e reservar o Hotel.

Para mais informações:
www.preservepipa.com.br

Por Ana Flavia

Faça a sua Reserva

Carregando...
8