II Pipa Long Surf Festival: conheça os vencedores da III Etapa do Circuito Latino-americano de Longboard Profissional

Foram dias incríveis nesse evento que vai ficar marcado na história do longboard profissional brasileiro. Um cenário espetacular, atletas de nível internacional, alto astral, uma energia positiva, uma excelente estrutura e ondas perfeitas. O II Pipa Long Surf Festival, evento válido pela III Etapa do Circuito Latino-americano de Longboard Profissional, movimentou a Praia do Madeiro, em Tibau do Sul, no último final de semana. As disputas masculinas e femininas começaram na sexta (6) e foram até o domingo (8), com diversas atividades paralelas, como aulões, ações ecológicas, exposições fotográficas e muito mais.

Quem levou o grande prêmio da competição foi o cearense Antônio Victor, atleta local de Jericoacoara (CE), que apresentou o melhor desempenho na final profissional e superou o carismático pernambucano Reginaldo Nascimento, vice-campeão. Além de levantar o troféu, ele embolsar a premiação de R$9 mil. Os paulistas Jefson Silva, atual campeão, e Carlos Bahia, bicampeão brasileiro, que conhecem bem o caminho da vitória, amargaram a terceira e quarta posição, respectivamente.

Luana Soares (SP) não deu chances às suas adversárias e ditou o ritmo da bateria para vencer e engordar sua conta bancária com o prêmio de R$4.250. A potiguar Marina Carbonel, que veio surfando muito à vontade desde o início da prova, ficou com o título de vice-campeã. Monique Pontes de São Paulo foi a terceira e a campeã open, Flora Arruda, foi a quarta colocada.

O evento foi apresentado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) / Visite Rio Grande do Norte e contou com patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Pena (www.pena.com.br), Cerveja Sol, Hotel Madero Beach e Abrasel/Pipa. Teve ainda o apoio das Secretarias de Turismo, Esporte e Meio Ambiente de Tibau do Sul, Preserve Pipa e trade local. Para mais informações sobre as próximas edições siga o @PipaLongFest no Instagram ou acesse o site www.pipalongfestival.com.br.

Agradecimentos aos hotéis e pousadas que acomodaram tão bem nosso staff e atletas convidados: @madeirobeachhotel, @waikikiboutique, @lagohotel_pipa, @pipalagoahotel, @sombra, @epipa.experience, @pousadaxama, @pousadabichopreguica, @pousadadaladeira.

Confira abaixo o resultado geral:

Feminino Iniciante:

  1. Katellyn Alves (SP)
  2. Manuela Brasil (RN)
  3. Vanessa Gusmão (PB)
  4. Monique Dergham (RN)

Masculino Iniciante:

  1. Adriano Junior (CE)
  2. Lucas Tavares (RN)
  3. Rodrigo Jesus (CE)
  4. Matheus Fontes (RN)

Master (35+)

  1. Jean Carlos (RN)
  2. Gabriel Aguirre (RN)
  3. Rafa Rasta (RN)
  4. Léo Juarez (ARG)

Open Feminino:

  1. Flora Arruda (CE)
  2. Rayanne Amaral (RJ)
  3. Monique Pontes (SP)
  4. Eva Marla (PE)

Open Masculino:

  1. João Pedro (CE)
  2. Gabriel Shallon (RN)
  3. Jonas Santos (RN)
  4. Darlan Almeida (BA)

Legends (50 +):

  1. Jhonson Jacques (PB)
  2. Marcelo Bibita (CE)
  3. Chicó Moura (RN)
  4. Adriano Viana (CE)

Feminino Profissional:

  1. Luana Soares (SP)
  2. Marina Carbonel (RN)
  3. Monique Pontes (SP)
  4. Flora Arruda (CE)

Profissional Masculino:

  1. Antônio Victor (CE)
  2. Reginaldo Nascimento (PE)
  3. Jefson Silva (SP)
  4. Carlos Bahia (SP)

Escolas de surf da Praia do Madeiro:

  1. Gil – Evolution Surf School
  2. Chôda – Eco Surf School
  3. Medina – Surf Club Ely Golfinha
  4. Léo – Easy Surf School

Faça a sua Reserva

Carregando...