Movimento Preserve Pipa busca ampliação do fluxo de turistas europeus

O Movimento Preserve Pipa (www.preservepipa.com), iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que acontece entre os dias 1 e 5 de março, na capital portuguesa. O evento faz parte do calendário anual de promoção do Movimento e se apresenta como uma oportunidade singular para a prospecção de turistas europeus, tendo em vista a proximidade geográfica, o voo direto entre Lisboa e a capital potiguar e as diversas possibilidades turísticas que a região da Praia da Pipa oferece.

“A BTL é o cenário perfeito para divulgarmos as ações do Movimento Preserve Pipa. O público europeu representa 10% do nosso fluxo turístico e tenho certeza que podemos ampliar o número, já que o destino Pipa consegue reunir atrativos sem igual, que interessam diretamente esse público”, afirma Wanderson Borges, cofundador do Preserve. “Turismo de Sol e Praia, contato direto com a natureza, alta gastronomia, sustentabilidade ambiental, econômica e social e ainda proximidade geográfica fazem a Pipa ganhar destaque diante de outros destinos do Brasil”, afirma Wanderson.

Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa
Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa.

Dados da Embratur dão conta de que mais de 1,28 milhão de turistas estrangeiros compraram passagens para desfrutar o verão no Brasil em 2023. Segundo o órgão, os portugueses integram o top 5 de estrangeiros, com 85,3 mil. Italianos também estão na lista, com 53,2 mil turistas interessados. Aliado ao fato e tendo como base as perspectivas da OMT (Organização Mundial do Turismo) para este ano, a movimentação global de turistas pode atingir entre 80% e 95% dos níveis pré-pandêmicos.

Os números são animadores para toda a cadeia e o Movimento Preserve Pipa almeja destaque no cenário nacional. “Acreditamos que 2023 é um ano fundamento para colocar o destino Pipa na rota dos mais desejados e buscados pelo público europeu, por isso estamos focados em trazer excelentes parcerias da BTL”, conclui o co-fundador do Movimento.

O que é o Preserve Pipa

O Movimento Preserve Pipa é uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau em prol da sustentabilidade real, voltando as suas ações à garantia de uma melhor qualidade de vida para os moradores e uma experiência sem igual para os turistas que procuram a região da Praia da Pipa. Ao todo, são quase 50 empreendimentos participantes, todos com avaliações acima dos 90% de aprovação entre os clientes.

O Movimento entende que a sustentabilidade depende de um tripé, que também leva em consideração fatores econômicos e sociais, além dos naturais, por isso, ações de promoção e divulgação do destino, o apoio a eventos locais, geração de empregos e renda e qualificação de mão de obra estão entre as principais ações do grupo.

Disruptivo e inovador, o Preserve Pipa foi responsável pelo lançamento da primeira OTA de destinos do Brasil, conectando os hotéis e pousadas da região da Praia da Pipa diretamente aos turistas. As vantagens serão para todos os públicos: os empreendedores locais que farão ações de sustentabilidade do destino e principalmente para os turistas que vão encontrar valores mais atrativos para visitar Pipa.

Faça a sua Reserva

Carregando...
8