Pipa Convention & Visitors Bureau se associa à Unedestinos e participa do 7° encontro nacional da entidade

O 7º UneCongresso, realizado na última semana de maio, em Joinville e Balneário Camboriú, reuniu representantes de Conventions Bureaus e Organizações de Visitors de todo o Brasil. O evento foi uma oportunidade para profissionais do setor discutirem e compartilharem experiências relacionadas ao turismo e ao desenvolvimento de destinos.

Durante o congresso, o Pipa Convention & Visitors Bureau recebeu a placa de associação à Unedestinos, um importante marco para a entidade. Com essa conquista, o Pipa Convention & Visitors Bureau passa a fazer parte de uma rede que reúne os principais Conventions de todo o país.

O encontro aconteceu em um ambiente propício para a criação de relacionamentos com outros conventions e o alinhamento com as principais tendências do mercado de eventos e de divulgação de destinos. Diversos temas relevantes foram abordados, como a melhoria da arrecadação da room tax, conhecida como TIT, que é a principal fonte de receita dos Conventions. Além disso, foram discutidas as mudanças profundas que o mercado de eventos vem passando, com a migração de padrões mais tradicionais para eventos que envolvem tecnologia e, sobretudo, experiências.

Vaniza Schuler, representante da Embratur do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exibitions), enfatizou a necessidade de adaptar os produtos de Pipa ao turista de negócios, que tem interesse, recursos e tempo dividido entre passeio e trabalho. Ela destacou em sua fala a organização do destino Pipa, e o seu potencial para o turismo de incentivo e o trabalho com nômades digitais. Uma das principais conclusões do primeiro dia do evento foi que os destinos mais organizados e que estabelecem parcerias sólidas são os mais competitivos no mercado atual.

Entre os participantes do evento, estavam os principais players do mercado MICE, incluindo a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP).

Outro destaque do congresso foi a apresentação de cases de sucesso de destinos que promovem o turismo por meio da gastronomia, proporcionando aos visitantes festivais e experiências gastronômicas imersivas.

O Pipa Convention & Visitors Bureau continua seu trabalho em prol do desenvolvimento turístico da região, com o objetivo de fortalecer parcerias e impulsionar o crescimento do setor.

Faça a sua Reserva

Carregando...
8