Pipa, um Destino de Turismo Sustentável 

Muito se fala no Turismo Sustentável, e com a pandemia e pós pandemia, esse Turismo ganhou mais espaço. Frequentei a praia da Pipa por alguns anos e agora retorno. Concordo que a natureza e os atrativos naturais da Pipa são mágicos e incríveis . 

O destino Pipa se prepara para ser um destino Sustentável, tendo como filão a natureza e suas belezas naturais.

Turismo Sustentável é uma forma de Viajar, um Turismo onde se respeita a cultura, meio ambiente e pessoas preservando tradições locais e seus recursos naturais. Este assunto foi abordado pelo presidente da Ashtep, Wanderson Borges, durante o I Encontro dos Profissionais do Turismo de Tibau do Sul e Pipa, realizado no dia 10 de setembro, no hotel Sun Bay. Em formato inédito, presencial e híbrido, transmitido com exclusividade no canal do YouTube do Encontro dos Profissionais do Turismo By Cristina Lira pela Datashow Brasil. 

Dentro do tema central, da Retomada do Turismo, o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte( Emprotur), Bruno Reis, outro palestrante convidado, destacou a recente pesquisa em parceria com a Interamerican sobre ” Destinos na retomada do Turismo “, a percepção dos grandes influenciadores do mercado, a importância do mecanismo de segurança sanitária e na visão futura. Citou aspectos que se destacam para um lugar que se posiciona como um destino turístico para os próximos 5 anos.

1-Qualidade da Infraestrutura Turística,

2-Comprometimento com a proteção do meio ambiente,

3-Diversidade de atrativos naturais,

4-Ampliar a oferta de entretenimento ao ao livre e empatia com cidadãos residentes e visitantes.

O Encontro contou com apoio do Hotel Sun Bay, Preserve Pipa, Ashtep, Emprotur e realização da Datashow Brasil. 

O 2° Encontro dos Profissionais do Turismo de Tibau do Sul e Pipa, já está agendado para o dia 19 de novembro, às 19hs no hotel Sun Bay. 

Sobre o Encontro

Idealizado e promovido pela jornalista de Turismo e Negócios, Cristina Lira, tem o objetivo de promover o diálogo e a integração do trade turístico potiguar. O evento , em formato adesão, acontece há nove anos no SERHS Natal Grand hotel & Resort, uma vez por mês. Já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Roma na Itália e em Portugal. 

Acesse o 1° Encontro no link

By Cristina Lira 

@cristinaliraturismo 

Faça a sua Reserva

Carregando...
8