Preserve Pipa vence Premiação Internacional de Turismo Responsável da WTM

O Movimento de empresários da principal região turística do Rio Grande do Norte, Preserve Pipa, é o grande vencedor do 3º Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America, na categoria “Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos”. Com o case da “Garrafa de água Preserve Pipa”, fabricada com redução de 20% de plástico e 100% de energia limpa, o Preserve Pipa se consolida como referência internacional de destino responsável.

A decisão foi anunciada hoje, 04 de abril, durante a realização da WTM Latin America, o principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina. O prêmio divulga as ações do setor de viagens e turismo, reconhecendo publicamente as iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo sustentável e responsável, com o objetivo principal de promover mudanças positivas em toda a indústria de viagens e turismo. 

Para Michaela Bitarelo, representante do Movimento na WTM, o reconhecimento vai além de uma grande conquista para Pipa e para o Rio Grande do Norte, é uma validação do bom trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. “Essa premiação é um marco para nós, que participamos do Preserve Pipa. É a sinalização de que estamos no caminho certo e que todos os esforços que fazemos são necessários para manter o nosso destino vivo e preservado durante muitos anos”, afirmou.

Michaela Bitarelo, Presidente do Pipa Convention e representante do Movimento Preserve Pipa, recebendo premiação.

A garrafa Preserve Pipa faz parte de uma série de ações de proteção ao meio ambiente realizadas pelo movimento a fim de garantir a proteção das belezas naturais que atraem visitantes de todo o mundo. “Nosso objetivo é alcançar a sustentabilidade total. Acreditamos que sem o desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos, eles estão fadados ao desaparecimento. Estamos sempre pensando em inovar conscientemente dentro do nosso destino”, explica o cofundador do Movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges. 

Para a realização do projeto, o Preserve buscou parceria com a empresa potiguares Ster Bom e com a Associação dos Catadores de Recicláveis de Arez, AMAREZ, que recolhe garrafas para reciclagem e possui certificado de rastreabilidade. Essa rastreabilidade consiste em uma certificação de que o Movimento garante o encaminhamento dos materiais recicláveis para destinos ambientalmente corretos. A estimativa é desviar do aterro sanitário pelo menos meia tonelada de resíduos por mês.

Faça a sua Reserva

Carregando...
8