Press trip de jornalistas franceses revela os encantos de Pipa, no Rio Grande do Norte

Um grupo de jornalistas franceses está participando de uma press trip no Brasil, com o intuito de descobrir os atrativos turísticos da paradisíaca Praia da Pipa, localizada no estado do Rio Grande do Norte. A iniciativa é promovida pela parceria entre Embratur, Sebrae/RN, Emprotur e Preserve Pipa (www.preservepipa.com.br), e tem como objetivo atrair mais viajantes franceses ao Brasil, mostrando os encantos dessa região deslumbrante e com grande potencial turístico para os turistas europeus.

“A Emprotur está empenhada em fortalecer e retomar importantes mercados europeus, a França é um dos principais emissores de turistas para o nosso estado. Além disso, estar inserido numa agenda da Embratur demonstra o alinhamento da gestão do Governo do RN, enquanto Secretaria de Turismo com a Embratur, nos posicionando como destino diverso e que pode apresentar diferentes produtos”, explica Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur.

A programação do press trip na Praia da Pipa teve início nesta terça-feira (25) e a natureza local está sendo apresentada aos jornalistas durante visitas a pontos emblemáticos da região. Entre os destaques estão o passeio completo de jeep para conhecer as praias da região, incluindo Sibaúma e o Chapadão. Além disso, irão desfrutar de um excelente passeio gastronômico na Lagoa de Guaraíras, na praia de Tibau do Sul.

A gastronomia potiguar também estará em evidência, com degustações de pratos típicos da região, como os frutos do mar frescos, além de poderem apreciar a riqueza dos sabores regionais em restaurantes locais. A Praia da Pipa é conhecida por sua variedade de restaurantes e bares que oferecem desde opções sofisticadas até comidas de rua autênticas.

Almoço no Hotel Madeiro Beach.

“Estamos muito entusiasmados em receber jornalistas franceses aqui em Pipa. Essa é uma oportunidade única de mostrar a beleza natural e a riqueza cultural dessa região encantadora. Queremos que os jornalistas voltem para a França inspirados e motivados a compartilhar a riqueza desse destino com seus leitores”, afirmou Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa.

Os jornalistas franceses estão animados para explorar todos os encantos da Praia da Pipa e levarão consigo experiências únicas e inesquecíveis, que certamente irão inspirar seus leitores a descobrir esse paraíso tropical no Brasil. Com praias de águas cristalinas, cenários exuberantes e uma cultura vibrante, Pipa promete se tornar um destino cada vez mais procurado por viajantes do mundo todo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que o Brasil é muito conhecido pelas suas belezas naturais, em especial o sol e praia, mas que é preciso mostrar aos turistas estrangeiros o real potencial do turismo brasileiro. “Nesta press trip com jornalistas franceses, queremos apresentar as experiências únicas do turismo brasileiro, em especial as praias de Pipa e a gastronomia potiguar”, destacou. “O turismo que nós queremos promover é o que gera emprego e renda, valoriza nossa cultura, deixando um impacto positivo”, completou.

Faça a sua Reserva

Carregando...
8