Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa, é uma das preferidas pelos viajantes na América do Sul

Todos os anos o Tripadvisor elege e premia os destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos dos viajantes do mundo por meio do Travellers’ Choice. Em 2023, a Baía dos Golfinhos, localizada na região da Praia da Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, integra a lista mais uma vez, ocupando a 4ª colocação do ranking. Uma conquista a ser celebrada por todo o estado, que ganha visibilidade e se consolida como destino de desejo de viajantes nacionais e internacionais.

Preserve Pipa, movimento de empresários da região, em busca de uma convivência harmoniosa entre turistas, moradores e a natureza local, tem um papel fundamental na conscientização ecológica e limpeza das praias e, contribui para o resultado alcançado pelo destino. “Sabemos que somos privilegiados com um território de ecossistema único no mundo, por isso cuidamos com carinho e afinco das nossas praia e incentivamos os nossos visitantes a fazerem o mesmo. A limpeza da praia e conservação para que os golfinhos da Baía não se afastem de lá, sem dúvidas é um ponto fundamental para que alcancemos mais uma vez esse reconhecimento”, afirma o cofundador do Movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges.

A Baía dos Golfinhos é um paraíso dentro de outro paraíso. Um verdadeiro recanto para os mamíferos que deram o nome mais conhecido do local, que oficialmente se chama Praia do Curral. No entanto, pela frequente aparição desses especiais visitantes, a praia acabou ficando mais conhecida como Baía dos Golfinhos.

É possível avistar os golfinhos o tempo todo e eles oferecem um show à parte, nadando bem próximos às pessoas, à beira mar. Experiência incrível e revigorante que vale a pena desfrutar e guardar nas fotos, vídeos e na memória. Inclusive, essa é uma dica de ouro! Ao visitar o local, mantenha a câmera do celular ligada no modo vídeo. Filmar é bem mais fácil que fotografar os golfinhos, que brincam de pular e mergulhar no mar.

Baía dos golfinhos
“Aonde você for, sem dúvidas verá golfinhos. Mas a paisagem por si só é de tirar o fôlego.”(Descrição retirada do Tripadvisor. Foto: Fotógrafos da Pipa.

A Baía também é o local perfeito para caminhadas, jogar frescobol na areia branquinha e, claro, para ver as principais atrações da região: os golfinhos que adoram brincar e se exibir por lá. Se você gosta de nadar, praticar stand up paddle ou caiaque, as atividades também são boas pedidas. O mar é calmo, há poucas barracas na região, incluindo também uma escola de surf e aluguel de material esportivo.

Para chegar à Baía dos Golfinhos é necessário conferir a tábua das marés, pois o acesso pela praia, caminhando, só é indicado durante a maré baixa, vindo da Praia do Madeiro ou Praia do Centro. Antes de embarcar nessa experiência, confira AQUI como estará o mar em cada horário do dia e programe a sua caminhada. Para se localizar melhor, utilize o Google Maps. Você também pode acessar a Baía dos Golfinhos por meio de um passeio náutico. Ele pode ser de lancha ou catamarã e te levam até a Baía pelo mar e não caminhando. 

Faça a sua Reserva

Carregando...
8