Pipa ou Tibau do Sul? Esclareça de vez a dúvida de todos os turistas

Existe uma confusão geral entre os turistas quando buscam o destino Pipa para a sua viagem. Afinal, é Pipa ou Tibau do Sul? Estamos aqui para ajudar a esclarecer essa dúvida e te deixar menos perdido nesse quesito. 

Tibau do Sul é o nome da cidade na qual a Praia da Pipa está inserida. Geograficamente ela composta por nove distritos/localidades, mais a sede, que leva também o nome do município e se localiza no início da faixa litorânea, no trecho entre a Lagoa de Guaraíras e a Praia do Giz. 

Na ordem de acesso, as localidades estão dispostas da seguinte forma: Umarí, Piau, Bela Vista, Manimbu, Munim, Cabeceiras, Pernambuquinho, Tibau do Sul, Pipa e Sibaúma. Desse total, apenas três deles são turísticos: a praia de Tibau do Sul, Pipa e Sibaúma. 

pipa ou tibau do sul
Lagoa de Guaraíras, localizada no centro de Tibau do Sul.

No que convencionamos chamar de “Região da Praia da Pipa”, estão localizadas as dez lindas praias de beleza sem igual que atrai turistas do mundo todo. Provavelmente, é em busca delas que você está!

Vamos agora conhecer as dez praias? São elas: a Praia de Tibau do Sul, a Praia do Giz, a Praia de Cacimbinhas, Praia do Madeiro, Baía do Golfinhos, Praia do Centro, Praia do Amor, Chapadão, Praia das Minas, Sibaúma e Barra de Cunhaú. A última já pertence ao município vizinho, chamado de Canguaretama, mas como faz parte do roteiro turístico, resolvemos colocar aqui na lista para vocês também.

Gostou das nossas informações sobre Pipa ou Tibau do Sul? Então aproveite para se hospedar conosco! Acesse a nossa página de reservas, onde você pode conhecer os mais bem avaliados hotéis e pousadas da região e ainda se hospedar com os melhores preços!

Ah! Não esqueça de nos seguir nas redes sociais @preservepipa para mais informações sobre esse destino único!

Faça a sua Reserva

Carregando...
8